quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As 3 décadas de Godney


Sexta-feira a princesa do pop Britney Spears completa 30 anos, e como esse blog a ama, vamos prestar uma singela homenagem, e levar à vocês que só a conhecem por "cantora que faz playback e já ficou careca" a verdadeira Britney Spears.

Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de Dezembro de 1981, em Kentwood, Lousiana. Logo que sua mãe estava saindo do hospital com a bebê Spears no colo, um floco de neve caiu na testa de Britney, e no Sul dos EUA, isso é sinal de boa sorte, quer dizer que o bebe vai ter uma vida de sucesso. Desde pequena ele sempre gostou de cantar, e sempre teve um grande talento. Aos 12 anos, ela entrou pro Mickey Mouse Club, junto com Christina Aguilera, Justin Timberlake, entre outros.



Britney se tornou muito amiga da Aguilera e do Justin (também né, tudo a ver eles), e o programa era um sucesso. Brit sempre foi linda, um doce e cantava muito bem. Em uma entrevista recente, Aguilera disse que ela e Britney ficavam horas se maquiando no camarim, e quando saiam, pareciam mulheres de 40 anos, de tanta maquiagem que usavam. Mas dois anos depois, o programa foi cancelado. Existem fotos de Britney e Aguilera abraçadas chorando, e é de cortar o coração ver Brit chorar.
Nos próximos anos, Britney passou todos eles fazendo testes, ela queria ser uma estrela. Mal sabia ela que já era. Eis que a Jive Records resolveu apostar nela.


Em 11 de Dezembro de 1998, a música "...baby one more time" foi lançada, e estreou em primeiro lugar nas paradas musicais. Era comum ver o pop das boybands, mas dessa vez era uma menina cantando - e encantando muito o mundo todo. O clipe de BOMT foi um sucesso, trazendo Britney de colegial, dançando na escola, vendendo a imagem de princesinha adolescente. O cd ainda teve sucessos como "(You Drive Me) Crazy", "Sometimes", "Born To Make You Happy" e "From The Bottom Of My Broken Heart". Era só o começo de uma grande carreira.


Em 2000, Britney lançou "Oops!...I Did It Again", cujo primeiro single tinha o mesmo nome. Ainda com a imagem de adolescente perfeita, meiga mas dessa vez "not that innocent". Em "Lucky", Brit seguia a mesma linha. Já em "Stronger", ela se mostrou mais mulher, mais linda, e com uma dança featuring cadeira que era incrivelmente perfeita. Em "Don't Let Me Be The Last To Know", ela apresentava pro mundo uma Britney mais soltinha, em cenas mais ~~~hot~~~ com um modelo, numa praia. O cd foi outro grande sucesso, e foi com a turnê "Oops!...I Did It Again Tour" que ela veio ao Rock In Rio 3. Mas os dias de "menina inocente" dela estavam acabando.

"Britney" já chegou cheio de polêmicas. O primeiro clipe extraído do cd, era da incrivel "I'm A Slave 4 U", onde uma Britney suada dançava entre várias pessoas, cantando que era uma "escrava" e ainda fazendo carinha de safadinha. O mundo INTEIRO ficou de queixo caído, porque ninguém tava preparado pra ver a lindinha de BOMT largar os pomponzinhos de cabelo pra ir agarrar uma cobra numa apresentação. Na mesma época do lançamento de "Britney", tivemos o primeiro filme da linda nos cinemas. "Crossroads - Amigas Para Sempre" falava de uma menina, Lucy, que queria encontrar a mãe, e parte com amigas que ela não convivia há algum tempo nessa busca. Nisso ainda tem questões polêmicas, tipo o aborto, esturpo e perda de virgindade. Era também nessa época que o romance dela com Justin era o mais invejado do mundo, pois os dois eram perfeitos um para o outro. Infelizmente, em 2002, no meio de boatos de traições, os dois se separaram. Eu acredito que esse término mudou os rumos da vida dela, e foi um verdadeiro divisor de águas. Não só o mundo achava que os dois ficariam juntos pra sempre, mas ela também acreditava nisso, o amava muito e ficou despedaçada como qualquer garota de 21 anos se sentiria caso seu namoro acabasse. A imprensa sempre foi muito cruel com ela.


Se alguém ainda tinha dúvidas de que Britney era ou não uma estrela, In The Zone chegou pra msotrar que ela era, é e sempre será. O álbum veio logo após o beijo dela com Madonna, no VMA, e contava ainda com uma parceria entre a rainha e a princesa do pop. O álbum ainda teve Toxic, música favorita da deusa, e Everytime, música que ela escreveu pro Justin, e clipe que mostrava como a imprensa era capaz de destruir sua paz. Foi o álbum que deu origem à Thr Onyx Hotel Tour, a melhor turnê da carreira dela, com apresentações provocantes e coreografias perfeitas. O álbum ainda traz músicas como 'Touch Of My Hand', que fala da busca de Britney pelo prazer, entre ela e ela mesma, se vocês me entendem. E na gravação do clipe de 'Outrageous', Britney fraturou o joelho e teve que cancelar sua turnê. Foi na mesma época que começou a namorar com Kevin Federline, seu dançarino, e mais tarde seu marido. Eles tiveram dois filhos: Sean Preston e Jayden James. Se divorciaram logo depois do nascimento do Jayden, e viviam em guerra pela guarda dos filhos. Esse foi o começo da pior fase da vida dela. Drogas, bebida, festas com as companias erradas e surtos. Britney raspiu o cabelo, e o que muitos acham que foi "loucura", não foi. Ela queria se desfazer da vaidade dela. Os surtos dela foram todos motivados pela sensação de que poderia perder os filhos, que eram as coisas que ela mais amava. Muitos a acusavam de ser uma péssima mãe, mas eles estavam com ela 24h por dia pra afirmaerem isso com tanta certeza? Muitos apostavam que aquele seria o fim de Britney. Mas não foi.



Depois de tantas turbulências, Britney gravou um novo cd, o elogiadissimo 'Blackout'. No VMA de 2007, ela iria apresentar o primeiro single desse cd, a ótima "Gimme More". Com aparência cansada e sem vontade alguma de estar lá, Britney foi duramente criticada, zombaram dela e não paravam de afirmar que sua carreira havia acabado. Porém, ela seguiu com seu cd. Em 'Piece Of Me', ela rasga matérias sobre ela, xinga reporteres e pergunta se queremos um pedaço dela. Em 'Break The Ice', Britney mostrou a preguiça que tava de fazer um clipe, daí fez uma naimação tipo ANIME. Clipe merda pra uma música boa. Britney tava começando a dar a volta por cima. No VMA 08, Britney levou os prêmios mais importantes, estava linda, com aquele sorriso perfeito na cara, e praticamente dançou Slave na cara de todos que um dia já a zuaram. VAMO BRITNEEEEEEEEEEEEEY!!!!!!!!!!!!!1



Com  'Womanizer', Britney nos trouxe 'Circus'. Álbum delicioso, com ótimas músicas. O clipe de 'Circus', pra variar, foi criticado, porque haviam suspeitas de maus-tratos aos animais utilizados. Britney desmintiu rapidamente, afrimando que nenhum animal sofreu maus-tratos, que a gravação foi ótima e que tinha adorado tudo. A "Circus Starring: Britney Spears" foi uma turnê ótima. O palco era lindo, setlist impecavél e Britney estava mais linda do que nunca. Não podemos esquecer de citar 'If U Seek Amy', música que a principio era "estranha'", mas que depois descobrimos que havia duplo significado. "if u seek amy" pode ser interpretado também como "FUCK ME", soletrando, do inglês. Então, a música seria na verdade "all the boys and all the girls are begging to FUCK ME". A verdade? Nunca saberemos. Como último clipe, saiu "Radar", faixa bônus que originalmente estava no 'Blackout'. Clipe com Britney namorando o cara rico mas de olho no empregado pobre. E ela rica, linda.

Em Março desse ano, Britney lançou "Femme Fatale". Só o nome já seria a descrição perfeita dessa mulher né? O primeiro clipe, 'Hold It Against Me', mostra Britney lutando contra ela mesma, a guerra dela contra a mídia, e seu passado. Sim, são vários clipes de sua carreira passando em tvs ao fundo dela. Depois ainda tivemos "Till The World Ends" e "I Wanna Go", com mais uma vez Britney lutando contra papparazzis e a imprensa. Eu particularmente adoro esse clipe, acho bem feito. O mais recente foi "Criminal", um dos melhores clipes da carreira de Britney, onde ela contracena com Jason, seu namorado. A "Femme Fatale Tour" passou pelo Brasil, depois de 10 anos sem Brit nos visitar. Mariilanza e Fabilu prestigiaram o evento, amaram e querem de novo essa vibe deliciosa.

Conclusão: Britney só melhorou durante os anos. Não é só uma cantora, é uma estrela de verdade, é a princesa do pop. Não existe ninguém que sequer ameace seu posto. Lady GaGa, Katy Perry, nada. Elas tem que se contentar com o título de "divas do pop", mas nunca serão dessa realeza restrita. Britney nasceu estrela, e sempre será. Altos e baixos? Todos temos, ela é humana, tem direito a ter também. Esse blog a ama e a endeusa, e nunca, NUNCA, deixaremos de ser fãs dela, nem deixaremos de defende-la.

Antes de julga-la, tentem fazer 1/7 do que ela faz e já fez.