domingo, 13 de maio de 2012

A Friendzação de The Big Bang Theory

Sem delonges: sou team TBBT e sou team Friends, amo e vivo as duas séries, mas sou team ORIGINALIDADE também. Fica bem fácil sugar elemento de outras séries pra se fazer sucesso hoje em dia, e a negada cai. Mas eu sou demoniazinha, vejo 67 vezes o mesmo episódio de cada série, cada vez de um angulo diferente, e posso dizer que: Chuck Lorre acha que a gente é tudo cuzão. Posso citar exemplos????

Em Friends: episódio do Unagi, que a Monica esquece de fazer um presente pro Chandler e resolve compensar de outra forma, e faz os pratos favoritos dele. Daí ela faz macarrão com salsichas picadas, e bota música de fundo durante o jantar.
Em TBBT, no penúltimo episódio, Amy chama Sheldon prum jantar e resolve conquistá-lo. Daí ela faz macarrão com salsichas picadas, prato preferido dele, Nesquick de Morango pra beber e de fundo musical, tema do Mario. É.

Para por aí? r: não.

SPOILERS DO SEASON FINALE DA 5A TEMPORADA DE TBBT!!!


No casamento da Monica e do Chandler, o Joey é o juiz de paz. Ele consegue a licença a partir de um curso online e realiza o casamento dos broder.
Em TBBT, Howard e Bernadette se casam às pressas, e os juízes são...seus amigos.

Ok.

Em Friends, depois que a Rachel tem a Emma, ela aceita um suposto pedido de casamento do Joey, o Ross fica puto e vai tirar satisfação. Os dois brigam e o Ross soca uma viga de metal, e o Joey o leva pro hospital. Na hora de preencher a ficha do Ross, Joey não sabe o nome do amigo (acha que é Rosstropher), diz que o emprego dele é "dinossauros" e não lembra seu aniversário.
Em TBBT, Penny desloca o ombro na banheira e Sheldon é o único que pode ajudá-la. Enquanto preenche a ficha dela, ele "dá uma de Sheldon" e indaga se Penny não está mesmo grávida, já que está meio cheinha, e coloca que a menstruação dela está em progresso devido ao seu mau humor.

Okok.

Dentre outros exemplos, ainda tem cenas (Parceiros de soneca Ross e Joey em Friends, e em TBBT tem Howard e Raj), algumas citações e o fato da Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends) ser a atriz mais cotada pra ser a mãe da Penny.

Não que seja ruim tanta coisa igual, vejam bem, mas não é assim que rola. Se eu quiser ver FRIENDS, eu vejo Friends. Quando assisto TBBT é pra ver algo diferente, meio ingenuo, nerd e sem sexo sexo sexo sexo. Se perderam na terceira temporada da série e tão afundando cada vez mais. O 05x24 foi terrível, mesmo se fosse um episódio comum e não uma season finale, seria regular.



é isso.

@tamoben