segunda-feira, 26 de setembro de 2011

POP NEVER DIES

Uma boa noite à vocês, dinossauros e melancias. Hoje trago um post que nasceu a partir deste tweet meu: http://twitter.com/#!/bloodymari/status/117053439506255872

E eu explico pra vocês. Eu, a MariiLanza, não tenho frescuras quanto à música que escuto. Sou assim: eu acho boa, eu escuto. Quero que se foda muito se o crítico da revista x acha uma bosta, se o cara que escreve sobre música do portal z acha ridículo ou se até meu pai acha que é besta. Eu acho bom, eu escuto. Pra vocês terem noção da minha DIVERSIDADE musical, aqui vai meu top 5 CD's favoritos de toda a minha vida:

1 - Kerplunk! - Green Day
2 - Songs About Jane - Maroon 5
3 - Quem Matou O Bozo? - Cueio Limão
4 - Rock Steady - No Doubt
5 - In The Zone - Britney Spears


Notaram? Pois é. E agora vamos à uma listinha de coisas que sempre me incomodaram na questão "música"? Vamos:

* gente que diz "roqueiro"
* gente que diz "os GRINGOS da banda x"
* metaleiros extremos que fedem à mofo e não abrem a cabeça pra porra nenhuma
* nego que diz que "não sei quem MATOU o rock"


Vou dar destaque à esta última porque é mais sobre ela que quero falar. Vejam só. Gente que trata o ROCK como uma pessoa que podemos matar assim tão facilmente. A banda faz sucesso pelo país inteiro, tem música na rádio e clipe no top 10 mtv e pronto: ela matou o rock. E matou porque não segue os padrões Hendrix de lifestyle etc. Olha galera só uma dica: nem eu quero seguir o padrão dele de lifestyle porque pretendo ajudar a criar meus netos e não morrer com 27 anos vítima de overdose. Mas enfim. A ~massa dos que declaram o rock morto~ sempre ataca a banda Restart. Entendam: eu não estou dizendo que a banda é a melhor banda nacional dos últimos tempos etc, só estou dizendo que eu gosto, acho que não me mata ouvir as músicas deles. Daí vem sempre alguém que fala que eles mataram o rock. Ah por favor sabe. Porque sofreu alterações com o passar do tempo é sinal que pronto, CABOU MORREU O ESTILO MUSICAL ROCK R.I.P.. Se vocês acham isso, beleza, mas meu post de hoje é pra mostrar um outro ponto de vista. Vamos à ele?

ESTILO POP

Quando falamos de música POP, logo vem à MINHA cabeça nomes como Madonna, Michael Jackson, Britney, GaGa etc. O que eu acho fascinante no pop, dentre outras coisas, é que ninguém nunca foi acusado de matá-lo, entendem? Ele é tão forte e tem fãs tão incrivéis, que ninguém liga pras mudanças dele. "ah mas nem tem mudança" ok. Posso mostrar uma coisa?



Madonna - Like a Virgin (música de 1984)



Madonna - Celebration  (2009)


Notaram a diferença do som??? Pois é, e são mais de vinte anos entre um e outro. OU SEJA, MUDOU. PERDEU QUALIDADE? NUNCA.

Vamos à mais um exemplo??????

Britney Spears - Sometimes (1998)




Britney Spears - Up'n'Down (2011)



Mais de DEZ anos e a sonoridade dela mudou, sem perder qualidade. Daí ce pensa "ai mas elas são dinossauras do pop né gente fácil falar" então ok. Vamos à um exemplo que todos ou amam ou odeiam?? Alguém que começou a conquistar o mundo lá por 2008 e hoje é considerada LENDA VIVA, fazendo uma coisa diferente e ainda sim POP??

Lady GaGa - The Fame (2008)



E ninguém fala que ela MATOU O POP. Porque NÃO MATOU. Só trouxe coisa diferente. Isso nque eu acho ótimo nesse estilo musical, que tem fãs muito melhores que os fãs cabeça-trancada de rock.

Think about it.

@tamoben